quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bonecas antigas

Oi! Hoje estou postando a imagem de duas criações minhas pelas quais tenho muito carinho: a Pluméria Alfafa e Zilda. Pluméria Alfafa era uma boneca que representava uma bruxa. Tinha 11 elementos extra - fora a boneca em si mesma e seu vestido - todos eles confeccionados a mão. Já a Zilda, era a benzedeira e trazia 13 elementos fora a boneca e seu vestido, também todos feitos à mão. Tudo era confeccionado peça a peça por mim e cada uma trazia junto uma histórinha de autoria de Simone Saueressig, minha filha e escritora. A Pluméria trazia a história  "Bruxarias de Domitila", enrola como num pergaminho, e Zilda o "Recetuário Brasiliensis" num pequeno livrinho.
Infelizmente o custo delas tornou inviável sua produção, depois do advento dos enfeites made in Taiwan. Assim que, delas só sobrou a imagem, que repasso para vocês com muito carinho.
Eram as minhas prediletas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário