Bicho Papão

"Bicho papão"
"Esta é um a obra pela qual eu tenho especial carinho", diz Doris. "Ela foi criada no ano de 2000 e até 2009 procurei, várias vezes, expo-la e doá-la sem sucesso". O quadro mede 2 metros por 1,80, e possui um forte conteúdo ecológico. A obra é múltipla: composta por um fundo sobre o qual são colocados pedaços destacáveis, o “Bicho Papão” tem dezenas de diferentes possibilidades de composição e interpretação.

As crianças da escola,
no ato de doação da obra
Finalmente, em 2009, graças à intervenção da escritora hamburguense Jane Michels, o “Bicho Papão” encontrou uma casa com muitos pequenos assistentes que parecem apaixonados pela obra: a EMEF Helena Canho Sampaio, de Novo Hamburgo. Deu gosto de ver a criançada recitar o nome do quadro e levantar-se para poder ver melhor os inúmeros detalhes que o compõem. Doris espera que sua obra ajude as novas “cabeças” desta comunidade inserida em área de risco, que convive tão de perto com os desafios do embate entre a civilização e a Natureza, a procurar e encontrar soluções que, em último caso, poderão significar a nossa salvação sobre o planeta Terra.

Também no ano passado, Simone Saueressig produziu um vídeo sobre o quadro. O material está no http://www.youtube.com/ sob o título "Bicho papão - Arte e Ecologia" e você pode assisti-lo, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário