terça-feira, 24 de maio de 2011

A partir de terça-feira, "Miscelânea" estará no Espaço Cultural Albano Hartz




“Miscelânea”, é a mostra de obras da artista plástica campo-bonense, radicada em Novo Hamburgo, Doris Dick. A exposição acontece de 31 de maio a 11 de junho, no Espaço Aberto do Espaço Cultural Albano Hartz, localizado no Calçadão de Novo Hamburgo, e trará aquarelas produzidas pela artista ao longo da última década. Tal como o nome indica, na exposição estarão reunidas obras de diferentes séries que variam desde temas clássicos e figurativos, até abstratos, passando por trabalhos geométricos e primitivistas.


A aquarela foi a primeira técnica com que a artista tomou contato ainda na infância e desde então, ao lado do nanquin, tornou-se sua preferida. Porém o que chama a atenção em “Miscelânea” não é a técnica em si mesma, e sim a forma de utilização da mesma, a busca do seu limite, a temática de algumas das obras, e a escolha das cores.

Doris Dick tem 73 anos e vive em Novo Hamburgo deste a década de 90. Atualmente atua como professora de pintura. Ano passado, participou de várias edições da mostra “Panorama das Artes Visuais de Novo Hamburgo” e realizou a mostra “Lendas Gaúchas”, na cafeteria da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. “Miscelânia” é a primeira individual da artista voltada exclusivamente para a aquarela.

“Miscelânea” contará, ainda, com a leitura de contos de Henrique Schneider, dia 03 de junho, às 19 horas, reunindo Literatura e Artes Plásticas no mesmo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário